corte brusco (corte reto) tão popular durante a década de 70-80, está de volta e não é exclusivo para as meninas, mas mulheres de diferentes idades o estão adotando em suas cabeças. Sem dúvida que é um estilo de cabelo muito favorecedor que permite que o cabelo cresça em um comprimento uniforme.
O corte brusco, ou “não corte”, como dizem os estilistas, é um corte forte, uniforme e sem camadas. É um estilo que tem muitos benefícios, praticamente não requer manutenção e uma vez que remove as pontas duplas, faz o cabelo parecer mais grosso e com maior quantidade.
Este corte de cabelo ao remover um pouco do comprimento do cabelo e criar uma única camada de cabelo parece algo completamente diferente, mas clássico e moderno ao mesmo tempo. Encaixa-se para todos os tipos de cabelo, exceto para as pessoas com cabelos grossos ou crespos, antes é preciso realizar um alisamento para que o cabelo tenha peso e mantenha uma sensação de suavidade.
No caso das mulheres com rostos redondos, o corte brusco se não for bem definido pode fazer o rosto parecer mais redondo, portanto, neste caso, deve haver uma franja com mechas nas laterais que permita refinar as facções.

Como se Realiza o Corte Brusco


corte brusco é um estilo que apesar da sua simplicidade requer várias etapas. Não se trata de cortar o cabelo de uma vez, porque o volume de cabelo que é trabalhado é grande, de modo que se torna impossível cortar mechas em dois ou três movimentos, o corte brusco requer de 10-15 cortes pequenos em cada seção de cabelo.
É mais fácil de realizar este estilo mantendo o cabelo com os dedos das mãos e as tesouras bem fixadas neles. Claro, uma vez terminado o corte de cabelo, você tem que secá-lo e penteá-lo bem para poder comprovar se não ficaram mechas soltas mais longas do que o resto.
O comprimento do corte brusco depende do gosto e das características pessoais. Pode ser realizado até os ombros para estilizar o pescoço ou deixando uma mecha com um comprimento considerável.
O estilo também se aplica as franjas quando são feitas bem retas e densas.

Fonte: Mulheres Dicas

Postar um comentário

 
Top