O mineral de enxofre natural pode ser usado topicamente, em forma de sulfacetamida, para ajudar no tratamento de uma variedade de condições médicas, podendo proporcionar benefícios se você sofre de acne, psoríase ou eczema, assim como dermatite seborreica, rosácea ou caspa, entre outros.
O enxofre é eficaz no tratamento da acne inflamatória e espinhas; funciona melhor em acne leve, espinhas e cravos, mas não é tão eficaz nas cicatrizes de acne cística. Quando a pele é oleosa, o enxofre pode ser usado para ajudar a desobstruir os poros e eliminar as células mortas da pele seca.
Enxofre Para Combater a Acne
Recomenda-se enxofre para a acne, pois tem propriedades antibacterianas leves, sendo as bactérias a causa principal da maioria das acnes; quando sujeira ou outras partículas ficam presas na pele, aparece uma inflamação que dá lugar aos cravos e espinhas. Para livrar a pele das bactérias antes de se iniciarem as espinhas, o enxofre pode reduzir os novos brotos.
Além de limpar os poros, também mata as bactérias, e pode ajudar a prevenir a formação de acne. O enxofre reduz a vermelhidão, a inflamação e o inchaço, sendo benéfico para a pele oleosa, renova as células e facilita o desprendimento das células mortas.
Você pode experimentar efeitos secundários, tais como pele seca, coceira, inchaço e irritação durante o uso de enxofre para tratar problemas de pele. A aplicação de enxofre sobre a pele machucada, queimada pelo sol ou irritada, pode piorar a irritação. Você não deve cobrir a área com ataduras, após a aplicação de enxofre, já que poderia causar um excesso de absorção. O enxofre tópico pode não ser seguro durante a gravidez ou amamentação.
O enxofre tem um cheiro muito desagradável, que pode permanecer na pele inclusive após a lavagem, pode causar vermelhidão, ressecamento, coceira ou ardência no local de aplicação, assim como certa descoloração da pele.
Fonte: Mulheres Dicas
Postar um comentário